3 DIAS / 2 NOITES
Arequipa, também conhecida como a Cidade Branca, nos mostra todos os seus encantos onde você pode andar pelas principais ruas e edifícios coloniais, a catedral, a praça principal ou apreciar a vista espetacular do vulcão Misti de Yanahuara. Opcionalmente Arequipa arqueológica abre sua porta para visitar os restos da Múmia Juanita, também chamada de dama de Ampato tem sido encontrada no vulcão coberto de neve com o mesmo nome. História e natureza estão juntas para um passeio inesquecível, único no Tour Voo dos Condores.
CAMINHADA – ALBERGUES
O Vale do Colca está localizado ao nordeste de Arequipa há 5 horas. Neste circuito, podemos desfrutar de uma paisagem, onde você ainda poderá ver animais nativos da área, como lamas, alpacas, vicunhas e o impressionante voo dos condores, sendo a maior atração turística.
Há também igrejas, como a Igreja do século 17, cuja história e arquitetura descrevem o período da colônia espanhola, além da fauna e da flora de diferentes zonas ecológicas surpreendentes. Você desfrutará das aguas termais, piscinas naturais de água quente e medicinal.
A origem deste vale se deve a uma falha da crosta da Terra, corroído por milhares de anos pelo rio mais longo na costa peruana. O Rio Colca atinge profundidades de até 3.400 metros em ambas as pistas e mais de 200 km de comprimento.
AREQUIPA - RESERVA CRUZ DEL CONDOR - SAN JUAN DE CHUCCO
Saímos bem cedo às 4:00 da manhã, iremos para Cruz do Condor, onde apreciarão alguns dos cânions mais profundos do mundo. Também poderão ver o majestoso voo dos condores, venerado pelos Incas, tudo isso durante um tempo de 2 horas.
Logo continuaremos para Chivay (onde tomaremos o café da manhã) em seguida desceremos para a cidade de Cabanconde, logo ao voltar desceremos para a comunidade de San Juan de Chucco localizado a 2200 metros de altitude, onde acamparemos.
SAN JUAN DE CHUCCO - TAPAY - SHANGALLY (OASIS)
Neste dia subiremos, por cerca de uma hora para a cidade de Tapy, uma pequena cidade onde podemos compartilhar algumas experiências com as pessoas, em seguida, desceremos para a comunidade camponesa de Cosnirhua, onde apreciaremos diferentes tipos de culturas e a mais variada vegetação, árvores de frutos gostosos.
Continuaremos com a caminhada para o povoado de Malata ( 2450 metros de altitude), onde podemos apreciar uma igreja do século 17 que ainda mantém suas características coloniais e compartilharemos algumas experiências com as pessoas e crianças.
Após iremos ao povo de Shangally ( oásis ), onde se pode desfrutar da piscina e um almoço. Pela tarde teremos o dia livre para explorar os arredores e desfrutar do Oasis e do acampamento lodge.
SHANGALLY (OASIS) - CABANACONDE - CHIVAY - AREQUIPA
Após o café da manhã, nós continuaremos subindo para Cabanaconde por 2 horas até a comunidade de Cabanaconde, logo de uma hora pegaremos nosso ônibus de turismo para Chivay, onde visitaremos a área circundante e em seguida, continuar a Cidade Branca de Arequipa.
O SERVIÇO PARA O TOUR VOO DOS CONDORES INCLUI
- Guias turísticos especializado em historia e costumes do pais.
- Transporte turístico Arequipa – Cabanconde.
- Comida quente no hotel
- Café da manhã, almoço, jantar
- Noite num alojamento
- Oxigênio
- Kit de primeiros socorros
- Traslado Cabanaconde – Arequipa.
- Bilhete de entrada a reserva dos condores.
NÃO INCLUÍDO
- Ultima janta
- Dicas
- Todos os serviços não mencionados
RECOMENDAÇÕES A TER
- Protetor solar
- Saco de dormir (abaixo de zero)
- Capa de chuva
- Casaco
- Boné ou chapéu
- Chinelos
- Camiseta
- Meias de lã ou de esporte
- Garrafa de água
- Lanterna
- Câmera digital
- Medicamentos sugeridos por seu medico
- Seu passaporte
TEMPORADA PARA O TOUR VOO DOS CONDORES
- Todos os anos
- Exceto para os meses de Janeiro e Fevereiro, por causa da temporada de chuvas.
TIPO DE CAMINHADA
- Suave.
AVISO IMPORTANTE
- Este circuito tem duas oportunidades para observar o voo dos condores.
- Se o primeiro dia não puder ver esta maravilha pelo tempo ou outras circunstâncias, você pode fazê-lo no terceiro dia.
- Previa coordenação com o guia, os custos adicionais são assumidos pelo passageiro.